ARRAIÁ EUSTAQUIANDO E FORROZANDO DA E.M. EUSTÁQUIO CARVALHO.

Educação - 18 de Junho de 2023 - 19:11:05

Estiveram presentes o Prefeito Zé Wlisses, 1ª dama Isamária Dantas, Vereador Pedro Custódio, Ana Gardênia – Secretária de cultura, Cicim – Secretário de obras, Magno Dantas – Chefe de gabinete.

A escola Eustáquio Carvalho, está localizada no Povoado Maria Preta.

O ARRAIÁ DAS FAMÍLIAS, Eustaquiando e forrozando, teve como objetivo promover um maior fortalecimento de vínculos entre família e escola, pois sabe-se o quanto é importante para  o  aluno. Foi um dia da família na escola para festejar o São João.

Pensando nisso a escola juntou a força da festa junina à equipe da mesma e aos pais da escola no intuito de fortalecer a luta pelo melhoramento e crescimento dos alunos.

Em tempo, Elvina,  agradeceu a presença de todos e ao apoio do Prefeito Zé Wlisses e Iris Elaine, pela colaboração para o acontecimento do evento.

Houve apresentação de quadrilhas juninas, recitação de poema, desfile matuto das famílias, entrada com as bandeiras, barracas com comidas títpicas, muita animação, diversão, dinamismo e alegria de todos que participaram.

O mês de junho é sinônimo música junina, quadrilha junina, festa, dança  e celebração do São João, sendo que  as festas Juninas  são de grande importância na cultura municipal, estadual e brasileira.

as Festas Juninas fazem parte do calendário das escolas do município enfatizando os costumes e tradições.