SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE SIMÕES PARTCIPA DE PESQUISA NACIONAL REALIZADA PELO INEP.

Educação - 26 de Abril de 2023 - 14:59:33


...

O Ministério Educação está realizando entre os dia 15 a 23 de abril uma pesquisa nacional com professores alfabetizadores para compreender quais são os conhecimentos e habilidades que uma criança alfabetizada deve ter ao final do 2º ano do ensino fundamental.

Os resultados deste levantamento vão servir para definição de diretrizes que ajudem a formular uma politica nacional da Alfabetização e , também, para o estabelecimento de um padrão nacional de avaliação da alfabetização do estudantes.

A pesquisa esta sendo realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC, por meio de metodologia baseada na consulta de especialistas.

Ao todo, participarão da pesquisa 341 professores alfabetizadores de todas as capitais e 291 municípios com bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O município de Simões foi convidado para enviar um professor alfabetizador para participar dessa pesquisa .

Os municípios escolhidos da região Nordeste  participaram da pesquisa no dia 18 de abril em Recife , esteve presente representado o município de Simões a professora Francineide  de Carvalho Sousa, professora alfabetizadora da Rede Municipal há 22 anos .