PREFEITO ZÉ WLISSES, PARTICIPOU DE REUNIÃO COM AS SEGUINTES TRATATIVAS: EMATER EM SIMÕES E GARANTIA-SAFRA.

Prefeitura - 26 de Abril de 2023 - 14:55:15

O prefeito Zé Wliseses e o  Dep. Goergiano Neto, estiveram na Secretaria de Assistência Técnica  e Defesa Agropecuária (SADA), reunido com o secretário da pasta Cap.Fábio Abreu.

Durante a reunião foi firmado convênio Prefeitura de Simões/Estado do Piauí, onde o município disponibilizou um agrônomo para receber treinamento  para a realização da emissão de CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar ) que é  o instrumento para identificar e qualificar o público beneficiário da Política Nacional da Agricultura Familiar (Lei nº 11.326/2006).

A ADAPI E EMATER, vão funcionar no mesmo prédio, isto para agilizar o atendimento ao público.

Metas para 2023 -  Reestruturação da Antiga Emater em 12 núcleos regionais que serão fundidos com os escritórios da ADAPI, um projeto baseado em desenvolvimento e tecnologia,  destacando  o planejamento de gestão que  inclui a elaboração de projetos de fomento ao crédito rural e a criação da escola para educação Agrícola e agropecuária.

GARANTIA SAFRA – 2022/2023

Simões e Jaicós, ficaram de fora do garantia-safra, cidades do vale do Itaim.

O Prefeito Zé Wlisses ao lado do Dep. Georgiano Neto, fizeram cobrança para que os agricultores de Simões-PI, possam usufruir deste benefício, pois mais uma vez Simões, ficou fora.

Os municípios de Simões e Jaicós, vão recorrer à Brasília, junto ao Dep. Júlio César,  Senadora Jussara Lima e demais deputados federais que representam os dois municípios, Isto para que possam interceder na questão do garantia safra em favor dos agricultores.