UNDIME PIAUÍ INICIA NOVA GESTÃO - SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SIMÕES-PI ,IRIS ELAINE , É MEMBRO TITULAR NACIONAL DA UNDINE.

Data de Publicação: 25/05/2023

A Undime, seccional Piauí, elegeu nesta segunda-feira (22), a sua nova diretoria executiva para o biênio 2023-2025, durante a realização do Fórum Estadual Ordinário, que teve como tema “Construindo a Gestão para a Educação Municipal que Garanta Equidade, Qualidade e Formação Cidadã”. O evento é realizado até esta terça-feira (23), na capital Teresina.

Iris Elaine – Secretária municipal de educação de Simões-PI, é membro titular do conselho nacional, fazendo parte da nova diretoria, isto vai agregar conhecimento para estar levando para Simões uma educação com mais qualidade e equidade.

Iris Elaine é 1° titular do Conselho Nacional de Representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Fazendo parte da diretoria da UNDINE, Iris Elaine, fica mais próxima de tudo que se diz respeito a educação na esfera estadual, mas também a nível federal.

O XVI Fórum Ordinário da Undime Piauí reuniu grandes nomes brasileiros da área educacional. A solenidade de abertura teve a participação, entre outras autoridades, da secretária executiva da Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela; do vice-presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/ CE; do Secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira; do auditor fiscal do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Gilson Soares e do presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), o prefeito Toninho de Caridade, Izolda Cela representou o governo federal e pontuou as pautas prioritárias da atual gestão nacional na educação pública, como o ensino em tempo integral. “Essa é uma das políticas de cooperação que nós, do Ministério da Educação, começaremos as tratativas para as regras e a parceria com estados e municípios, tendo um leque de abertura para o plano das redes”, explica.

O secretário de educação do Piauí, Washington Bandeira, parabenizou a Undime e reforçou a necessidade de trabalhar com uma educação equalitária, tema central do Fórum Estadual. “Quero parabenizar a Undime por esse evento grandioso. Que possamos fortalecer a presença equitativa dos jovens nas nossas escolas”, ressalta.

Para dar início à programação do evento, a primeira palestra do dia foi ministrada pelo vice-presidente nacional da Undime, professor Alessio Costa Lima, que tratou do tema "Financiamento da Educação Pública: o Novo Fundeb e o processo de monitoramento e avaliação dos indicadores educacionais na Gestão da Rede Municipal.

(VAAR, VAAF e VAAT)".