SIMÕES PARTICIPA DE ENCONTRO DA CARAVANA DA “UNDIME EM AÇÃO” EM SANTA CRUZ DO PIAUI

Data de Publicação: 26/08/2021

A Secretaria Municipal de Educação de Simões, representada pela secretária Iris Elaine Dantas Lopes de Carvalho e sua equipe de coordenadoras de rede participaram no dia 20 de agosto de 2021, no Polo da UAB/UAPI em Santa Cruz do Piauí, juntamente a outros nove municípios da região de Picos Piauí.

A Caravana Undime em Ação iniciou o evento as 14h no auditório do Polo da UAPI com a composição da mesa pela Presidente da UNDIME/PI Prof. Érica Graziela, equipe Undime e secretárias municipais presentes, entre elas a Secretária Iris Elaine Dantas. O Presidente da Undime Prof. Luís Miguel fez a abertura online, fez as boas vindas e reafirmou da importância da caravana nesta ação. A Prof. Érica continuou os trabalhos de abertura apresentando as temáticas e seus palestrantes. Entre a fala dos Secretários destacou a Secretaria Iris Elaine de Simões – membro do Conselho Nacional de representantes da UNDIME/PI - que além de reafirmar as boas vindas dos municípios ao evento, apresentou sua equipe – coord. de rede municipal de Simões e falou da importância das ações promovidas pela Caravana “Undime em Ação”.

O Evento teve como objetivo discutir temas relevantes para a Educação no momento que estamos vivendo: retorno à presencialidade das atividades de ensino aprendizagem em todos os níveis, etapas e modalidade da educação nacional; as Conferências municipais de Educação – CONAE; oficinas SAEB; balcão de atendimentos sobre o PAR, Brasil na Escola, Currículo e Educação Conectada;

Toda a programação do Evento foi realizada em tempo hábil e com aproveitamento dentro do previsto pelos municípios. Cada tema foi cuidadosamente trabalhado evidenciando as peculiaridades de cada município participante, possibilitando troca de experiencias e aprendizagens significativas para o futuro de uma Educação inovadora para novos tempos.

A SEMED, por meio da sua secretária  e equipes da rede e das Escolas, sempre primou por itinerários formativos com abordagem de diversos temas que mantem a rede atualizada em relação as leis, práticas, orientações, diretrizes, avanços, convênios, parcerias e a tudo aquilo que tem sido informado, notificado, ofertado e discutido durante todo esse tempo em que o mundo foi surpreendido pelo surgimento e disseminação pandêmica da COVID-19 que abalou a humanidade com perdas de vidas e paralização da Educação.

A UNDIME/PI, NOSSA GRATIDÃO PELA VALIOSA PARCERIA.