SECRETÁRIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE REALIZOU UMA PALESTRA COM O TEMA: “FOGO: PREVENÇÃO E COM BATE NO MEIO RURAL” NO ASSENTAMENTO MALHADA BONITA

Data de Publicação: 09/06/2022

A reunião aconteceu no dia 08/06/2022, na Igreja católica do Assentamento Malhada Bonita, situado na zona rural do município, para tratar sobre a Palestra: "FOGO: PREVENÇÃO E COMBATE NO MEIO RURAL", tendo como público alvo moradores do Assentamento Malhada Bonita.

Essa palestra buscou apresentar aos moradores que a pauta ambiental é também uma questão que deve ser trabalhada em todo o âmbito municipal para promover a consciência ecológica, além disso, trabalhamos a temática do meio ambiente na sociedade local, com a abordagem do tema em questão.

A palestra, teve como ministrante o Engenheiro Agrônomo Thomas Pedro Sá e Silva, o mesmo apresentou o terna, e iniciou a abordagem da importância da educação ambiental, e destacando a importância do homem do campo para o desenvolvimento sustentável, e melhoria na qualidade de vida.

Além disso, o mesmo trouxe como tema principal: Fogo: Prevenção e Combate no meio rural, trabalhando de forma subsidiaria: o fogo gera prejuízos que superam seus eventuais benefícios, tanto para os produtores rurais quanto para a sociedade.  Para evitar os danos causados pelo fogo é preciso conhece-lo.