SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SIMÕES-PI VIABILIZA FORMAÇÃO CONTINUADA À SUA EQUIPE DE GESTORES, E TÉCNICOS DA SECRETARIA.

Data de Publicação: 12/03/2023

No dia  09 de março de 2023, um grupo de 15 pessoas, entre diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e técnicos da secretária Municipal de Educação de Simões-PI (SEMED),  participaram de momentos formativos promovidos pela Undime - Piauí, na cidade de Picos-PI.

O grupo enviado pela Secretaria Municipal de Educação de Simões-PI,  assistiu palestras com as temáticas: A importância da atuação do gestor no processo de ensino e aprendizagem, educação integral e recomposição da aprendizagem e o currículo, financiamento da educação e novo FUNDEB e as estimativas para 2023 e ICMS Educacional.

Além das palestras, o grupo participou de oficinas sobre gestão de aprendizagem como plano estratégico para melhoria dos resultados SAEB e SAEPI em foco.

As temáticas foram apresentadas e discutidas por palestrantes com boa base teórica e prática em suas falas, e atende às necessidade e anseio da Rede Municipal de Educação, assim como da secretária municipal de educação,  Iris Elayne, defensora da formação continuada como caminho para o sucesso da educação.