SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEU CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS SOBRE DOENÇAS RARAS.

Data de Publicação: 25/08/2022

Na terça-feira, 23 de agosto, a secretaria municipal de saúde de Simões, em parceria com a Biomarin, líder no desenvolvimento de terapias para doenças genéticas raras, realizou uma palestra no auditório Municipal Eridalva Arcanja, sendo a mesma direcionada para profissionais da saúde, como: Médicos, enfermeiros(a), fisioterapeutas, dentistas, fonoaudióloga e agentes comunitários de saúde.

A palestrante, a enfermeira Regilane Barros, disse que existe um grande número de doenças raras que, pela raridade, são muitas vezes diagnosticadas tardiamente, trazendo grandes prejuízos para o desenvolvimento da pessoa, uma delas é a Mucopolissacaridose, doença que foi debatida no evento.