SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SIMÕES-PI, PARTICIPOU DO EVENTO "DIÁLOGOS PELA EDUCAÇÃO MUNICIPAL" EM SÃO RAIMUNDO NONATO-PI

Data de Publicação: 04/08/2022

A UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais da educação) promoveu nos dias 1° e 02 de agosto um grandioso evento para os Secretários Municipais de Educações, equipes técnicas e gestores escolares na cidade de São Raimundo Nonato-PI

Expoentes de referência nacional foram convidados e estiveram presentes para palestrar através da temática: “DIÁLOGOS PELA EDUCAÇÃO MUNICIPAL” em que novos conhecimentos, experiencias e inovações nas práticas pedagógicas que, à luz da BNCC, evidenciam às leis da CF, LDB e outras. A partir dessas premissas, foram discutidas a inserção de Políticas Públicas focadas em metas que alcancem resultados de qualidade, inclusão e equidade. Durante todo o percurso de palestras, o fortalecimento da GESTÃO ESCOLAR e PEDAGÓGICA foram o centro das atenções e a grande recomendação da pauta.

A Rede Municipal de Educação, por meio da Secretária Municipal de Educação Iris Elaine Dantas, também membro da Diretoria da UNDIME, não hesitou em levar parte da sua equipe de trabalho – técnicos da SEMED e todos os Diretores escolares- para, além de prestigiar a riqueza de conhecimentos expostos nas palestras também interagir com outros municípios e experiências de trabalho. Com essa ação, a Secretária de educação e o Prefeito Zé Wlisses, assinalam um grande marco para um NOVO OLHAR e reflexão na oferta da educação para NOVOS TEMPOS, em que os desafios atuais proporcionam perspectivas e resultados para as gerações futuras. Toda de luta de hoje resultará em conquistas para o público que advir à rede do nosso município. Assim, a TECNOLOGIA é só uma ferramenta que, por sua vez, é uma realidade mais concreta no espaço escolar com a devida orientação e valorização do PROFESSOR, que é o mediador e inovador mais importante da Educação, bem como a LIDERANÇA ESTRATÉGICA na Escola, que são parcerias que formam competências necessárias para crescimento e evolução em tempos de mudanças.

Os temas abordados no evento foram:

Educação e Arte-Estratégias para o engajamento em sala e aprendizagem efetiva. Palestrante: Carlinhos de Jesus

Liderança Educacional

Palestrante: Luís Eduardo Campos-Consultor-SEBRAE

Novas abordagens de Educação Infantil: Contribuições pedagógicas de Reggio Emília

Palestrante: Israel Boniek

NOVO FUNDEB e a qualidade da Educação Pública

Palestrante: Hans Kelsen-Consultor jurídico UNDIME

Contratação de pessoal e prestação de Contas ao TCE/PI

Palestrante: Gilson Soares Araújo

UNDIME em perspectiva: Contribuição para o desenvolvimento da Educação Municipal

Palestrante: Érica Graziela-Presidente UNDIME

Desafios de uma Educação Pública de qualidade

Palestrante: Francisco Herbert Lima-DME-Sobral/CE

Em suma, convém mencionar que o evento, não só possibilitou novos conhecimentos sobre áreas específicas da educação, mas sobretudo, proporcionou grandes aprendizados dentro do contexto educacional de forma integral, em razão do debate sólido e coerente acerca desse aspecto aos participantes.

VEJA PROGRAMAÇÃO EVENTO.