Notícias

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL E CMDCA, REALIZARAM FORMAÇÃO DE PROTEÇÃO ÀS VÍTIMAS DE VIOLAÇÃO E SUAS FAMÍLIAS.

Data de Publicação: 01/12/2023

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, através do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do adolescente, realizaram formação com rede de atenção às vítimas de violação  de direitos, suas famílias e escuta protegida.

 O evento foi dirigido ao público do CREAS, CRAS, SCFV, conselho tutelar, criança feliz, MPPI, defensoria pública, secretaria de educação, escolas, secretaria de saúde, CAPS e hospitais.

As ações  contra a violência às crianças e aos adolescentes são efetivadas através do município com foco nos seguintes eixos: atendimento, prevenção, articulação, mobilização, objetivando o fortalecimento das redes de proteção como ponto central do enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.

A proteção às crianças e aos adolescentes,  é incorporada às práticas dos serviços e seu trabalho é fundamental para a efetivação das ações no campo da garantia de direitos.

Houve palestra  com Janaína Carvalho – Assistente Social e mestre em políticas públicas com os seguintes temas: Marco Legal da escuta protegida, implementação de política intersetorial, construção e alinhamento de atendimento  do protocolo e fluxo de atendimento, acompanhamento às vítimas e suas famílias.

Magno Dantas – Chefe de Gabinete, esteve presente no evento representando o Prefeito Zé Wlisses.

http://simoes.pi.gov.br/simoes/portalnoticias/galeria/408/appm



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br