REUNIÃO SOBRE A LEI DE LIBERDADE ECONÔMICA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO

Data de Publicação: 24/03/2024

No dia 21 de março de 2024, no auditório da Secretaria de saúde, houve reunião para tratar da  Lei da Liberdade Econômica, realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Simões-PI.

Estiveram presentes Magno Dantas – Chefe de gabinete,  Jorlândia Vieira – AS Sebrae e diversos funcionários de segmentos da administração pública municipal.

O evento foi destinado a equipe de Governo Municipal,  onde foram destacados os impactos da Lei da Liberdade Econômica no âmbito do município.

A Lei faz parte  do sistema responsável pela integração de dados da consulta de viabilidade locacional, registro, inscrições e licenciamento da empresa.

Durante a palestra foram abordados aspectos da legislação que visam a desburocratização, a melhoria do ambiente de negócios, o estímulo a autonomia na abertura de empresas e a redução da informalidade.

Este encontro foi primeiro no município e teve como objetivo instruir  sobre como o município deve implementar a Lei de Liberdade Econômica.