REUNIÃO DO PROGRAMA ''PECUÁRIA MAIS BRASIL'' PARA MELHORAMENTO GENÉTICO DO REBANHO BOVINO.

Data de Publicação: 23/10/2022

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Zé Wlisses, Vereador Pedro Custódio, Vereador Ademir, Edilberto Abdias – secretário de administração, Raimundo Leite – Secretário de meio ambiente, Vicente Amorim – Técnico em agropecuária, Abdias Último – Coord. da USAV-Jaicós-PI, Dr. Dorneles – Veterinário, Hugo Junior – Ouvidor Municipal.

A reunião aconteceu no dia 22 de outubro de 2022, no auditório municipal Eridalva Arcanja. A mesma teve como objetivo o melhoramento genético do rebanho bovino de corte e leite através de inseminação artificial, visando o crescimento sócio-econômico e impulsionando o mercado agropecuário, bem como a implementação de novas políticas públicas na região.

A implementação do programa, tem apoio do executivo municipal através da gestão do Prefeito Zé Wlisses e Câmara de Vereadores.

A confederação nacional de agricultores familiares e empreendedores familiares rurais (CONAFER), lançou o programa em mais de 2.000  municípios com doação de doses de sêmem produzidos pela alta genetcs.

As doses serão distribuídas para os agricultores e criadores  de Simões sem nenhum custo para os mesmos.

ZÉ WLISSES – PREFEITO DE SIMÕES-PI.

Este programa é de grande relevância para o nosso município, pois tem um grande potencial na bovinocultura, mas sem dúvida precisamos melhorar através deste programa a nossa pecuária.

O nosso desejo como gestor é para que possamos alcançar cada vez mais algo que venha trazer o crescimento.  Vamos todos trabalhar junto e valorizar  a este programa, isto para o crescimento  e melhoramento do rebanho bovino do nosso município.

Edilberto Abdias, Dr. Dorneles, Raimundo Leite e Abdias Último, falaram sobre os benefícios para o melhoramento genético e a importância do fomento da economia do município.