REPRESENTANTES DA MARON AMBIENTAL, CASA DOS VENTOS E GESTÃO MUNICIPAL PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA TRATATIVA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE IMPLANTAÇÃO DO PARQUE EÓLICO ARARIPE-4

Data de Publicação: 03/11/2021

A Maron Ambiental, é uma empresa de consultoria especializada na elaboração de estudos ambientais, na execução de programas de gestão socioambiental e na assessoria qualificada para estruturação de estratégias de regularização ambiental, que reúne uma equipe com vasta experiência em processos ambientais.

Presentes na reunião:

Zé Wlisses – Prefeito de Simões-PI,  Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, Vereador Luciano César – Presidente do Legislativo, Edilberto Abidas – Secretário de Administração, Sr. Raimundo Leite – Secretário de Meio Ambiente, magno Dantas – Chefe de Gabinete, Jovanilson – Representante da Casa dos Ventos,  Felipe  Fernandes e klarissa Assis – Representantes da Maron Ambiental

A reunião aconteceu na Prefeitura, para a tratativa de audiência pública para discussão sobre a implantação do complexo eólico Araripe-4.

Este complexo será instalado em 04 municípios, sendo Araripina-PE e Simões-PI, os principais.

Segundo informou Felipe Fernandes – representante da Maron Ambiental, no Dia 11 de novembro as 14:00h, de forma online, será realizada audiência pública, onde será apresentado o estudo ambiental e o projeto para conhecimento da  população.

serão divulgados pontos de apoio nas sedes dos municípios envolvidos, além de pontos estratégicos em comunidades abrangidas

Disse, ainda que todos poderão tirar suas dúvidas, sendo um momento importante com participação da população para que não reste nenhum tipo de dúvida, pois todos os esclarecimentos serão prestados para que o projeto seja viabilizado.

O projeto está em fase de licença prévia,  sendo que a licença prévia é o momento do estudo ambiental.

Após a emissão da licença, acontecerá a licença de instalação, quando de fato as obras serão iniciadas.