Notícias

PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, REALIZARAM CURSO DE DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL NO ANOS FINAIS.

Data de Publicação: 31/12/2022

No dia 24 de dezembro de 2022, houve reunião no Auditório da Secretaria de Saúde, Rua: Antônio Lopes, Simões – PI, de forma presencial para tratarmos sobre o Curso: Dimensões Ambientais da Educação Fundamental. Tendo como público alvo Professores do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino do Município de Simões – PI.

 Esse curso buscou apresentar aos profissionais da pasta de que a pauta ambiental é também uma questão que deve ser trabalhada nas escolas para promover a consciência ecológica nos estudantes, e juntos – equipe escolar e alunos – trabalhar a temática do meio ambiente na sociedade local, com a abordagem do tema: “Dimensões Ambientais da Educação Fundamental nos Anos Finais”. Nesse curso, teve como ministrante o Especialista Engenheiro Agrônomo Thomas Pedro Sá e Silva. No início do curso houve a apresentação do ministrante pelo Secretário de Meio Ambiente, onde o mesmo falou sobre o objetivo do curso e faz a abertura para fala do Engenheiro, o mesmo apresentou o tema, e iniciou a abordagem da importância da educação ambiental no ensino, promovendo o debate e discursão do tema entre os participantes. O mesmo trouxe abordagens como: educação formal e educação ambiental, legislação ambiental, desenvolvimento sustentável, reciclagem e coleta seletiva, hortas escolares, saneamento básico e educação ambiental, impactos ambientais e prejuízos para saúde, preservação e limpeza dos recursos hídricos, conscientização sobre o lixo na escola e na sociedade, entre outros. O Engenheiro palestrante promoveu espaço para os participantes relatarem o que já se trabalharam em suas respectivas escolas para promover a educação ambiental, e debate de novas ideais de possíveis métodos de trabalho com os alunos municipais, com isso, o Secretário Municipal de Meio Ambiente agradeceu a todos os envolvidos. Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrado o referido curso o qual teve inicio no dia 23 de dezembro se perdurando até o dia 24 de dezembro, sempre com inicio as 07:00min até as 12:00min, tendo intervalo para o almoço, e com retorno as 13:00min até as 18:00min, após o encerramento houve a culminância, o referido curso perfez a carga horária total de 20 horas.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br