PREFEITURA EM CONJUNTO COM SECRETARIAS E SELO UNICEF, ESTÃO REALIZANDO A SEMANA DO BEBÊ

Data de Publicação: 21/11/2022

A prefeitura municipal de Simões-PI, através das secretarias de  assistência social, educação, Saúde e Selo UNICEF,  de forma articulada, estão promovendo a semana do bebê, que foi instituída pela lei municipal 568 de 06 de março de 2014, todos juntos pela primeira infância.

A Lei municipal que foi criada como política pública, atendendo a orientação do UNICEF através das políticas certificação.

É função da secretaria de saúde com suas equipes de trabalho promover palestras, debates e rodas de conversa com gestantes durante a semana do bebê  envolvendo a todos da família.

A Semana do Bebê, objetiva tornar a infância prioridade na agenda do município, proteger a mãe, o bebê na primeira infância e  assegurar o direito das crianças à saúde.

Durante o evento foram entregues 29 enxovais.

Estiveram presentes:

Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, Ana Gardênia- Secretária de cultura e articuladora do Selo UNICEF, Silvana Gomes – Assistência Social, Vaneide Costa ACS, Dr. Batista, enfermeira Caroline, enfermeiras Manoela Leal e Angélica Luz – Centro de parto normal do hospital Justino Luz – Picos-PI.

As profissionais de Picos-Pi, realizaram oficinas e explanação sobre o parto normal.

Presentes também as enfermeira Emanuela Silva, Renata Sulamita, Marina Pinheiro, Rosana Moraes, Kelma, Frida, Nívea e o Médico Robson.

ISAMÁRIA DANTAS – 1ª DAMA E SECRETÁRIA DE SAÚDE.

O nosso objetivo é realmente é trazer para  junto dos serviço e ações, para que possamos estar passando informações necessárias e todas vocês se sentirem mais seguras.

Estamos dando toda assistência no pré-natal, como também na primeira infância.

Estamos felizes e esperamos que este momento seja muito gratificante e de muito êxito e que todas fiquem a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas. Estamos melhorando a questão do parto, trabalhando com o parto humanizado para que vocês durante o puerpério e também no decorrer da vida, ficarem  bem para cuidar dos seus filhos.

Agradeço a parceria das secretarias e a todas vocês, muito obrigada.