Notícias

PREFEITURA E SEC. DE MEIO AMBIENTE RELIZARAM CURSO DE RECICLAGEM DE PAPELÃO E GARRAFAS PLÁSTICAS PARA SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

Data de Publicação: 19/10/2023

TEMA: “CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE COM RECICLAGEM DE PAPELÃO E GARRAFAS PLÁSTICAS”. QUE OCORREU NO DIA 18 DE OUTUBRO DE 2023, COM CARGA HORARIA DE 10 HORAS, REALIZADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE SIMÕES – PI

O curso ocorreu na Escola Luiz Lopes, no Bairro Soledade, com o seguinte tema: Cuidando do meio ambiente com reciclagem de papelão e garrafas plásticas

O curso foi dirigido para  Servidores administrativos da Prefeitura Municipal. e Nesse curso, teve como ministrante o Especialista Engenheiro Agrônomo Thomas Pedro Sá e Silva.

 No início do curso houve a apresentação do ministrante pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, onde o mesmo falou sobre o objetivo do curso e parafraseou citando sobre a educação ambiental a qual se tornou uma ferramenta essencial na busca por um futuro sustentável e como seu alcance e influência continua a se expandir, passando a fala ao engenheiro, o mesmo apresentou o tema, e iniciou a abordagem da importância da educação ambiental para o funcionalismo público citando ainda que ao reciclar, diminuímos a quantidade de resíduos destinados a aterros sanitários, contribuindo para a redução da poluição do solo e da água de forma participativa debatendo e sempre procurando trazer a visão dos participantes sobre a temática e compartilhando suas experiências. Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrado o referido curso o qual foi realizado no dia 18 de outubro de 2023 com inicio as 07:00min até as 12:00min, tendo intervalo para o almoço, e com retorno as 13:00min até as 18:00min, o referido curso perfez a carga horária total de 10 horas.

 

 

 

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br