PREFEITURA E SEC. DE MEIO AMBIENTE REALIZARAM CURSO DE RECICLAGEM DE PAPELÃO E GARRAFAS PLÁSTICA.

Data de Publicação: 19/10/2023

CURSO DE CAPACITAÇÃO – COM O TEMA “RECICLAGEM UM MEIO DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE” REALIZADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE SIMÕES – PI.

Aos dezessete dias do mês de outubro de dois mil e vinte e três, as 07:00min estivemos reunidos na Escola Luís Lopes dos Reis, situado no Bairro Soledade, Simões – PI, para tratarmos sobre o Curso: Reciclagem um meio de proteção ao meio ambiente. Tendo como público alvo Profissionais da Limpeza Pública de Simões – PI. A formação iniciou-se com o Secretário de Meio Ambiente, agradecendo a presença de todos os participantes e reforçando que a reciclagem e de suma importância no contexto global onde a gestão adequada de resíduos se tornou imperativa para mitigar os impactos ambientais, além disso, reduz a demanda por novos recursos naturais, preservando ecossistemas e minimizando a exploração excessiva de matérias-primas, passando assim a palavra ao ministrante Thomas Pedro Sá e Silva, Engenheiro Agrônomo, que então começou a palestra fazendo uma abordagem inicial sobre: o que é meio ambiente, falando da importância da educação ambiental relacionados à reciclagem incluem conscientizar sobre a importância da pratica, promover a separação adequada de resíduos, incentivar a redução do desperdício, e fomentar a responsabilidade ambiental para contribuir para a sustentabilidade do planeta, relatando também a Gestão de resíduos, Lei nº12.305/2010, de forma participativa fez um diagnostico dos principais problemas ambientais do município e de como os participantes poderiam fazer parte da solução, durante toda a formação de forma participativa debatendo e sempre procurando trazer a visão dos participantes sobre a temática e compartilhando suas experiências. Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrado o referido curso o qual foi realizado no dia 17 de outubro de 2023 com inicio as 07:00min até as 12:00min, tendo intervalo para o almoço, e com retorno as 13:00min até as 18:00min, o referido curso perfez a carga horária total de 10 horas.