PREFEITURA DA PUBLICIDADE AO PAGAMENTO DO GARANTIA SAFRA 2022/2023; 856 AGRICULTORES BENIFICIADOS.

Data de Publicação: 17/04/2024

A Prefeitura de Simões-Pi, dá publicidade ao pagamento do Garantia-Safra 2022/2023,  através da Secretaria de desenvolvimento rural de Simões-PI.

Foram beneficiados 856 agricultores familiares.

Parceria: Governo federal, Governo do Piauí, Secretaria de desenvolvimento rural de Simões-PI, SAF ( Secretaria de agricultura familiar) e e agricultores familiares.

Suporte do município de Simões, através da Prefeitura e do CMDRS (Conselho municipal de desenvolvimento sustentável)

O Garantia-Safra permite condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios atingidos por seca, ou excesso de chuva.

Em uma nova portaria divulgada pelo Governo Federal, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, uma notícia promissora ecoa pelos campos do Piauí. Agricultores familiares de 30 municípios do estado que aderiram ao Garantia-Safra, na safra 2022/2023, foram aprovados para receber o benefício, no valor de R$ 1.200.

Confira abaixo a lista dos 30 municípios do Piauí que serão beneficiados com o pagamento do Garantia-Safra:

Alvorada do Gurguéia

Baixa Grande do Ribeiro