PREFEITO ZÉ WLISSES ACOMPANHA INÍCIO DE OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA E. M. Pe. JOSÉ MEDEIROS.

Data de Publicação: 08/07/2021

O trabalho da prefeitura de Simões-PI, por meio da administração do prefeito Zé Wlisses, não para, a exemplo disso é a execução da obra de reforma e ampliação da escola municipal Padre José Medeiros localizada no Povoado Monte Santo, há 64 km distante da sede do município.

No prédio da escola Padre José Medeiros funcionam duas instituições de ensino, sendo a Creche Tio Marcelino, que atende a 32 alunos (educação infantil), e E.M. Pe. José Medeiros onde estudam 247 alunos. (ensino fundamental, anos iniciais, finais e EJA. Total de 279 alunos.

Na citada escola serão construídas 3 novas salas de aulas, banheiros novos, biblioteca, direção e adaptação de vários ambientes, melhorando assim toda estrutura da escola.

Neste momento de pandemia em que a escola permanece com o ensino de forma remota, a mesma passa por  melhorias  em toda a estrutura predial, para oferecer condições melhores para os alunos para quando retornarem as salas de aula,  como também para os professores e funcionários.

O Prefeito Zé Wlisses, acompanhado do Vereador Erismar e de Edilberto Abdias – secretário de administração, estiveram fazendo uma vistoria, momento em que conversaram com o construtor que mostrou como foi conduzido o início da obra.

Zé Wlisses, falou que a educação está entre as prioridades de sua gestão, sendo a mesma é uma política pública de grande alcance social.

Implementar melhorias nas escolas é um investimento que teremos resultado no futuro com os nossos alunos, é um investimento para a vida dos mesmos, sendo que a educação em conjunto com alunos, educadores, direção, espaço físico e um trabalho de forma séria, faz com que teremos resultados cada vez melhores.