OFICINA REGIONAL DE APOIO AOS MUNICÍPIOS NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA PNAE.

Data de Publicação: 28/08/2023

A Prefeitura de Simões-PI, através secretaria municipal de educação e CECANE, realizaram oficina regional  de apoio aos processo de aquisição de alimento da agricultura familiar para o programa nacional de alimentação escolar (PNAE).

O objetivo e finalidade do evento foi proporcionar encontro e diálogo entre aqueles que fazem a cadeia de oferta e demanda de alimentos da agricultura familiar, bem como definir estratégias de ações para a realização de assessoria regionalizada aos municípios participantes.

O evento ocorreu no dia 25 de agosto de 2023, no auditório municipal Eridalva Arcanja.

Estiveram presentes Iris Elaine – Secretária de educação, Magno Dantas – Chefe de gabinete.

Presentes também as nutricionista da secretaria de educação Nahyra Samyra, Regina Moraes e Gildelânia Carvalho.

O mesmo teve a abertura as 8:00h com palestra da agente PNAE – CECANE-UFPI – Elizabete Maciel.

9:00h – Mesa de diálogo sobre a agricultura familiar e PNAE.

Resultados de levantamento de dados de aquisição de alimentos da agricultura familiar para o PNAE.

Palestra com Carla Tauane – Representante do instituto flor de cajueiro.

Orientações técnicas sobre a produção  agrícola e organização dos agricultores  para acesso aos mercados institucionais.

Palestra com José Francimário – Gerente do 6º GERAT-SEFAZ-PI, sobre emissão de nota fiscal para gêneros da agricultura familiar.

Palestra com Mayara Teresza e Felipe Batista, sobre estratégia de execução de chamada pública municipais e estadual.