OFICINA COM AS CRIANÇAS E PAIS QUE FAZEM PARTE DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, SOBRE A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM E DO PLANTIO/CULTIVO DE ÁRVORES PARA O MEIO AMBIENTE.

Data de Publicação: 08/09/2022

O Programa Criança Feliz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) realizou dos dias 17/08 a 19/08/2022 nas localidades Monte Santo, Maria Preta e Sede, uma oficina com as crianças e pais que fazem parte do programa sobre: a importância da reciclagem e do plantio/cultivo de árvores para o meio ambiente.

O evento aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde através da gestora ambiental Silmara Ferreira, foi apresentado para as famílias noção sobre reciclagem e como plantar e cultivar árvores. As famílias também receberam sementes de árvores frutíferas e nativas para serem plantadas.

Na oficina as crianças confeccionaram vasinhos de plantas feitos de garrafa pet e copos descartáveis e em seguida realizam o plantio de sementes, também receberam um certificado pela participação na oficina.

O município de Simões vem a quase 5 anos realizando ações e acompanhamento de quase 200 famílias cadastradas no Programa. Estes são assistidos pela equipe de visitadores: Francisca Adalia, Jane Carlia, Henrique Oliveira, Maylink Lara, Thayna Carvalho, Karina Nonato e Francisco Romário, sob a coordenação da supervisora Kátia Martins.