MUNICÍPIO REALIZOU NO SÁBADO DIA 30 DE ABRIL/22, DIA "D" DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE E SARAMPO.

Data de Publicação: 05/05/2022

O Prefeito Zé Wlisses,  a 1ª Dama e secretária de saúde Isamária Dantas e Magno Dantas – Chefe de gabinete, acompanharam a vacinação em postos de saúde.

O Município de Simões, fez parte da campanha nacional de vacinação; postos de Saúde estiveram abertos  sábado (30),  dia  ´´D`` de mobilização nacional contra a gripe e o sarampo.

O Dia D da vacinação contra a gripe e o sarampo, aconteceu em todo Brasil, para crianças de seis meses a menores de cinco anos e trabalhadores da saúde. Além disso, os idosos puderam e  poderão ainda se vacinar contra a influenza.

O objetivo da campanha é interromper a circulação do vírus  e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe e sarampo.

O sarampo demanda  alta cobertura de vacinação  e a campanha é exatamente resgatar coberturas para não ter sarampo alastrado no município.

É importante também ter  as pessoas vacinadas  o quanto antes, pois a vinda da influenza e do sarampo aumenta muito nesta época do ano.