MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROMOVEU CAPACITAÇÃO/FORMAÇÃO SOBRE O PROJETO POLÍTICAS PÚBLICAS DE ENFRENTAMENTO AO TRABALHO INFANTIL.

Data de Publicação: 10/08/2022

A programação MPT em Simões ocorreu em dois dias, sendo que no dia 09 de agosto de 2022, houve audiência administrativa com a presença do Prefeito Zé Wlisses, secretários e assessoria jurídica.

O evento aconteceu no auditório municipal Eridalva Arcanja.

No dia 10 de agosto, houve uma formação/capacitação de agentes públicos  sobre trabalho infantil com a presença dos profissionais da secretaria de assistência social (CRAS, CREAS, SCFV); todos os membros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente; todos os conselheiros tutelares; profissionais da saúde (agentes comunitários e representantes do atendimentos nos PSF e hospital); representantes da secretaria municipal de educação (responsáveis pelo programa da Busca Ativa Escolar e supervisores).