Notícias

IRIS ELAINE – SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, DIZ QUE A VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CONTRA A COVID-19, ACENDE A ESPERANÇA DE RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS.

Data de Publicação: 09/06/2021

O município de Simões-PI, dá início a vacinação de professores e mais trabalhadores da educação.

   A prática da vacinação aconteceu na quadra de eventos João Paulino de Assunção, por ser um local amplo, arejado, higienizado e preparado para acolher a todos.

   A vacinação ocorreu de forma escalonada de acordo  com idade dos profissionais, conforme anuncio em plataformas sociais da secretaria municipal de saúde.

Nesta etapa foram vacinados professores e mais trabalhadores da educação da rede municipal de ensino, rede estadual e particular.

 ISAMÁRIA DANTAS – SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

A secretaria de saúde de Simões-PI, dando continuidade a vacinação, contempla os professores na totalidade com a 1ª dose, e já estamos aguardando a SESAPI sobre a distribuição da vacina para a 2ª dose.

A vacinação contra a covid-19, é uma verdadeira proteção a vida dos trabalhadores da educação, existindo assim uma possível volta as aulas presenciais dentro do período  necessário  de acordo com as normas  da educação do município, como também do Estado, isso de conformidade com as recomendações da saúde.

Esta medida tomada pela secretaria municipal de saúde, através da SESAPI, determina segurança aos trabalhadores da educação com relação ao coronavírus, dando mais confiança e tranquilidade para voltarem ao trabalho presencial.

Continuamos determinados, junto a  gestão do prefeito Zé Wlisses, trabalhando a cada dia sempre no foco de fazer o melhor para a saúde pública do nosso município.

Esta 1ª etapa da vacinação dos profissionais da educação, representa um passo adiante para a volta as aulas, o que com certeza é um desejo de todos.

 IRIS ELAINE – SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

A vacinação para os professores é de grande importância, além de termos nossos profissionais da educação vacinados, protegidos e imunizados contra o coronavírus, ela acende a esperança do retorno das aulas presenciais. Os nossos alunos já estão a mais de um ano com as aulas presenciais suspensas, devido a pandemia, motivo que causou um grande prejuízo com relação ao ensino, pois nem todos têm acesso as aulas de forma remota, por não terem internet. Dessa forma muitos alunos não tem acesso aos grupos de WhatsApp e a plataforma de ensino.

   As famílias não estavam preparadas para vivenciarem  este tempo de pandemia, o que levou os pais a fazerem o papel de professor em casa. A carga de trabalho dos professores aumentou, pois temos órgãos fiscalizadores aos quais temos que comprovar as aulas remotas durante este período.

   Apesar do ensino remoto, estamos mantendo a qualidade do ensino, o bem estar dos alunos, como também dos nossos professores.

   Os professores estão muito contentes com a vacinação, pois o importante é a vida, como também vivenciar o cotidiano na sala de aula, sendo que eles já estão sentindo muita falta de estarem de forma presente com os alunos desenvolvendo o seu trabalho. Sabemos que as aulas presenciais são muito diferentes das aulas remotas, pois com as aulas presenciais a produtividade e o rendimento são bem melhores.

   Nesta etapa, estão sendo vacinados todos os trabalhadores da Educação Básica, com exceção dos motoristas e funcionários internos da Secretaria de Educação, mas que nos próximos dias todos estarão sendo vacinados.  

  SOBRE O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

   Os professores estão recebendo a 1ª dose hoje, dia 09.06.21, e em torno de 3 meses estarão tomando a 2ª dose.  Neste intervalo, nós estaremos nos organizando para o retorno presencial dos alunos nas escolas. Já está sendo montada toda estrutura com escolas reformadas, onde vamos cumprir todo protocolo de segurança com relação a saúde, envolvendo também o transporte escolar.

   Sobre o protocolo de saúde, nós já nos reunimos com a equipe da secretaria de saúde, para começarmos a organização do retorno das aulas presenciais.

   Vamos ver a realidade do nosso município, na questão de professores vacinados e alunos não vacinados. Vamos seguir a orientação do Estado do Piauí, para sabermos se retornarão ou não as aulas presenciais.

BÁRBARA CRUZ – COORD. DO PNI – SIMÕES-PI

Esta vacinação é uma grande vitória da categoria que foi inclusa como prioridade neste momento, para que  possivelmente possam retornar as aulas presenciais com segurança.

Nós estamos realizando a prática da vacinação com a Aztrazeneca, que especificamente foi destinada para a educação, sendo que a 2ª dose vai acontecer dentro de um período de 4 a 12 semanas.

   A programação para a 2ª dos profissionais da educação, acontecerá de acordo a disponibilidade da vacina para o município de Simões-PI.

MARIA APARECIDA REIS  (CICIDINHA)

Professora da educação infantil da E.M 7 de Setembro.

   Esta vacinação é muitíssimo importante porque a nossa preocupação é que lidamos diretamente com crianças e adolescentes. É necessário o contato direto durante as aulas presenciais,  temos cuidar, temos pegar no colo, trabalhando com amor e carinho, portanto, existe a necessidade da imunização.

 

JUÇARA DA SILVA PEREIRA SÉRIO

Professora da E.M Érico Veríssimo – Pov. Serra dos  Claúdios.

   Para nós professores é muito importante e é até uma emoção tomar a vacina, pois o mundo está enfrentando esta pandemia, o que nos causa muito medo desta doença.

Espero em breve poder volta as aulas presenciais de forma segura, tranquila e confiante, isto com relação aos alunos, mas também com todos os trabalhadores da educação.

Veja mais fotos clicando abaixo. 

https://simoes.pi.gov.br/simoes/portalnoticias/galeria/148/appm



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: municipiodesimoes@outlook.com