INSTRUÇÃO/TREINAMENTO PARA USO DOS TABLETS POR AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Data de Publicação: 07/06/2021

Houve na sala de reuniões da secretaria de saúde, aulas de instrução para os ACS  utilizarem o tablet como instrumento de trabalho.

Os 35 ACS que atuam no município de Simões-PI, receberam os tablets em um evento no auditório da escol CEM em 25 de maio de 2021, onde esteve presente Isamária Dantas - 1ª dama e secretária de saúde. A partir daí já estava programado o dia da instrução para utilizarem os tablets através do aplicativo instalado.

Nos tablets foi instalado um aplicativo, onde o ACS anotam todas as informações sobre a saúde e a condição social das pessoas atendidas em suas casas.

Esta nova tecnologia vai tornar o trabalho dos ACS mais eficiente, pois vão fazer o cadastro das famílias com melhor qualidade na informação.

Com os tablets, os ACS atenderão com mais dinamismo e eficiência,  acessando no aplicativo o seu local de trabalho, onde vai aparecer todas as residências cadastradas, sendo que o ACS poderá também fazer as atualizações necessárias, conforme atendimento, localidades, pessoas e famílias cadastradas.

O treinamento foi ministrado por Neimar Borges – Operador de Sistemas e licenciado em ciências da computação.

Neimar, falou que o treinamento aconteceu com os 35 agentes de saúde, mas divido em 3 turmas, isto por motivo da pandemia da covid-19.

Segundo Neimar, o objetivo do treinamento foi de mostrar a plataforma E-SUS-AB-TERRITORIAL, que é  voltada para a produção  dos ACS, isto desde o momento da instalação  e sincronização com todos os campos de edição e preenchimento da plataforma, momento em que  também foi visto a operacionalização por parte dos ACS.

O treinamento teve um rendimento satisfatório, pois alguns ACS já tinham conhecimento sobre a plataforma, sendo assim houve um resultado positivo.

Seguimos todos os protocolos da saúde com relação a covid-19, isto evitar aglomeração durante o treinamento, Finalizou Neimar.