II EXPOCAPRINOR - UM GRANDE EVENTO QUE MARCOU A OVINOCAPRINOCULTURA DO MUNICÍPIO E REGIÃO.

Data de Publicação: 28/11/2022

A ovinocaprinocutura foi o objetivo bem definido da II EXPOCAPRINOR, que aconteceu no Parque José Antônio Lopes, em Simões-PI.

CAPRINOR:

Esdras Pedro - Presidente

Clenildo Moraes - Vice-Presidente.

Expedito Cândido - Tesoureiro

Josimar Gomes (Jossy de Belim) - Secretário de comunicação.

Houve um ampla programação que contemplou diversas atividades da cadeia produtiva, liberação de recursos através do Banco do Nordeste, participação do SENAR, participação do SEBRAE, exposição de animais, comercialização, desfile de animais, concurso de peso, bandas e barracas. Tudo isso dentro da organização de membros da CAPRINOR.

O evento ocorreu do dia 24 a 27 de novembro de 2022, e contou com apoio do município por meio da gestão do Prefeito Zé Wlisses, que sempre está a disposição da CAPRINOR para colaborar dentro do que é possível.

A CAPRINOR, prestou todo apoio possível a todos os expositores de Simões e de outros municípios, isto através da organização de Esdras Pedro – Presidente e de demais associados, o que tornou a feira muito atrativa.

Houve concurso e premiação para criadores da raça de ovinos dorper, White dorper, Santa Inês e Bergamês.

Houve também concurso e premiação para criadores das raças de caprinos Boer, Anglu Nubiano e Savana.