IDOSOS COM IDADES DE 85 A 89 ANOS RECEBEM A PRIMEIRA DOSE DE VACINA CONTRA A COVID-19

Data de Publicação: 03/03/2021

A vacinação aconteceu na área externa da quadra de eventos João Paulino de Assunção.

A secretaria de saúde busca atingir a meta de vacinação nesta faixa etária os de 85 a 89. A vacina  utilizada foi a astrazeneca,  desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca.

O ritmo da vacinação foi muito bom , pois os PSFs, tanto da zona urbana como os da zona rural estão vacinando os idosos, isto com colaboração dos agentes de saúde.

Os idosos da faixa etária de 85 a 89 anos, acamados, serão vacinados por uma equipe volante que se desloca para vacinação em domicílio.

Bárbara Cruz – Coord. de imunização do município, falou que a procura pela vacina está excelente, sendo que no município houve poucas recusas.

Hoje todos os PSFs,  da zona urbana estão vacinando no mesmo local  para facilitar o acesso de todos os idosos.

Disse também que os profissionais da saúde dos PSFs  da zona rural estão realizando a aplicação da vacina.

Estamos aguardando o recebimento de mais doses para a conclusão do público de 85 A 89 anos, quando estiverem disponíveis os ACS farão a comunicação para a população.

Em data a ser divulgada, todos os idosos serão chamados para receberem a 2ª dose, finalizou Bárbara.

Clique abaixo e veja mais fotos.