EQUIPE DA EDUCAÇÃO DE SIMÕES-PI, PARTICIPOU DO FÓRUM EXTRAORDINÁRIO E I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA UNDINE EM LUIS CORREIA-PI

Data de Publicação: 07/05/2022

A Secretária Municipal de Educação Iris Elaine Dantas participou junto a sua equipe de coordenadores da rede municipal de educação - SEMED e a Diretora de Educação Infantil Lucimeyme Carvalho do FÓRUM EXTRAORDINÁRIO E I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA UNDIME nos dias 05 e 06 de maio de 2022 em Luís Correia – PI no espaço Sesc. A Agenda de atividades começou na quarta, dia 04 com reuniões entre os Secretários Municipais de Educação, UNDIME-PI/PE/MA, MPPI, TCEPI e algumas das autoridades palestrantes do FÓRUM e SEMINÁRIO. Em outros anos o FÓRUM UNDIME/PI tinha sua agenda marcada para o final de cada ano letivo, porém dada a situação vivida nos últimos anos pela Pandemia com o formato de Ensino Remoto e, agora, com o retorno das aulas presenciais ocorreu em caráter extraordinário para tratar de Temas importantíssimos como: Sistema   Nacional de Educação; BNCC e Educação empreendedora; Reeducar o  olhar e construir caminhos para a Inclusão; Transparência e controle social; Reconstrução de Aprendizagens educacionais para enfrentar os desafios da pandemia; Um Olhar sobre a infância; Leitores do Mundo; Que Educação infantil nós desejamos; experiências exitosas da Educação Infantil; Entre outras de igual importância. Ilustres palestrantes tiveram presentes nesses dias no grande encontro sobre educação e muito contribuíram para a compreensão de um novo olhar sobre o mundo e principalmente sobre a educação.

O Fórum e Seminário de grande riqueza de informações, aprendizados, trocas de experiências e avaliação dos trabalhos das redes municipais antes, durante e pós pandemia. A Secretária e sua equipe durante todo o itinerário formativo já faziam suas avaliações enquanto rede procurando alinhar e enriquecer com orientações, apreciações e experiências aparentadas. O Saldo foi positivo com a certeza de que a Educação da rede Municipal de Educação de Simões-PI está caminhando – no rumo certo – para garantir todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos oferta, condições de permanecia e qualidade no processo ensino e aprendizagem com educação de qualidade e equidade a todos.

Como diz o eterno Paulo Freire: “É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; ......pois esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir!”