Notícias

CONCLUÍDA SEMANA DE AÇÃO DE SAÚDE VISUAL NA ZONA RURAL.

Data de Publicação: 26/11/2021

A Prefeitura de Simões-PI, através da  Secretaria de Saúde em parceira com o IPAH e SESAPI, realizou a semana da atenção e cuidados da saúde da visão  na zona rural do município.

O projeto está ofertando serviços gratuitos para o cidadão, como: exames para detecção de patologias como catarata, pterígio, prevenção e orientação Oftalmológica. Além de aferição da pressão arterial e teste glicêmico. Essa ação contou com uma Van Consultório Móvel, equipada com todos os aparelhos de ponta, para um melhor atendimento a todos.

Segundo informou Magno Dantas – Chefe de gabinete e coordenador da semana visual na zona rural,  que o Prefeito Zé Wlisses e Ismária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, se sensibilizaram com a grande necessidade deste atendimento e fizeram a solicitação para que o IPAH realizasse o trabalho no município.

Com o trabalho na zona rural,  foi facilitado o acesso das pessoas, disponibilizando a van-consultório com a equipe e equipamento em algumas localidades e nos Povoados.

Foram atendidos: Região do Pov. Maria preta,  região do Pov. Curralinho, região Pov. Monte Santo, comunidades quilombolas do Veredão, Amparo e Belmonte dos Cupiras.

A comunidade do Pov. Serra dos Claudios, foi atendida na sede do município, durante os dias que o aconteceu o trabalho na cidade.

Magno, falou para todos que se for caso de cirurgia, o médico através da secretaria de saúde, vai fazer o encaminhamento das pessoas para o sistema de mutirão do Estado do Piauí.

Espero que ninguém precise de cirurgia, portanto aproveitem esta oportunidade, pois estamos trabalhando de coração pela saúde  de vocês. Muito obrigado, finalizou Magno.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br