CHEGOU AO MUNICÍPIO UMA CÂMARA FRIA, EQUIPAMENTO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA ARMAZENAMENTO DE VACINAS.

Data de Publicação: 11/07/2021

Chegou a Simões-PI, mais uma câmara fria para conservação de vacina contra a Covid-19 e demais imunobiológicos. O equipamento adquirido com recurso próprio,  já está funcionando na sala de vacinas da Unidade Mista de Saúde Josias Carvalho.

A vacinação sempre foi muito importante para o controle de doenças infecto contagiosas, e durante a pandemia de coronavírus a importância das ações de imunização ganharam ainda mais enfoque.

Ismária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, recebeu a câmara fria da empresa transportadora.

A administração municipal realizou a compra deste equipamento para armazenamento de vacinas, sendo essa mais uma das muitas aquisições com o objetivo de melhorar a oferta dos serviços de saúde para a nossa população.

A aquisição aconteceu através  de processo licitatório e totalizou um investimento de cerca de R$ 18.000,00 ( dezoito mil reais).

Esta aquisição representa o cuidado que a saúde de Simões tem com os seus munícipes. Nosso objetivo é qualificar cada vez mais os serviços de saúde no nosso município.

BÁRBARA CRUZ – COORD. DO PNI/SIMOES-PI

A câmara fria possui o controle real da temperatura da vacina, também é possível acompanhar à distância qualquer alteração do equipamento, além da vantagem de disponibilizar uma bateria com longa duração de funcionamento para situações de queda de energia.

Para que a aplicação da vacina nos serviços de saúde aconteça,  é necessário o cumprimento dessas normas que asseguram a qualidade do produto em suas várias etapas que vão desde o manuseio, armazenamento e  distribuição até a aplicação.