CAMPANHA JANEIRO FOI DESENVOLVIDA PELO CAPS, SECRETÁRIA DA SAÚDE COM APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL, COM PALESTRAS E DINÂMICAS.

Data de Publicação: 21/01/2023

A campanha janeiro branco, alerta para a importância de cuidar da mente.

O evento ocorreu no dia 20 de janeiro de 2023, na sede do CAPS,  e contou com a presença de Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde e Magno Dantas – Chefe de Gabinete, em suas falas parabenizaram a equipe CAPS pela inciativa, acolheram os usuários e, em nome do Prefeito ZéWlisses prestaram todo apoio ao evento e a instituição no desenvolvimento dos trabalhos.

Esteve presente também a enfermeira Renata Sulamita – Apoio técnico da secretaria de saúde.

Houve palestras e dinâmicas  com a Psicóloga Railla Moraes e a Assistente Social Camila Modesto.

A campanha janeiro branco é uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito de suas vidas, a qualidade de seus relacionamentos e quanto elas conhecem a si próprio, suas emoções, seus pensamentos e sobre seus comportamentos.

A campanha janeiro branco é dedicada a colocar os temas da saúde mental em máxima evidência no mundo, isso em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

É uma campanha dedicada a sensibilizar as mídias, as instituições sociais públicas e privadas, como também aos poderes constituídos com relação a importância de projetos estratégicos, políticas públicas, espaços sociais e  iniciativas socioculturais empenhadas  em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente relacionada aos universos da saúde mental.

Houve palestras e dinâmica  com a Psicóloga Railla Moraes e a Assistente Social Camila Modesto.

Maria Suely, se expressou sobre a importância da campanha janeiro branco. O tema para 2023 ‘’A VIDA PEDE EQUILÍBRIO´´

A vida pede equilíbrio diante de mudanças cada vez mais desafiadoras e aceleradas que exigem novas atitudes, novas habilidades, novos entendimentos e novos comportamentos.

Reúna a sua turma, fale com colegas de trabalho, da escola, da igreja, chame a família, chame a empresa e organize palestras, rodas de conversa, caminhadas, tira-dúvidas sobre qualidade emocional de vida e, também, muitas atividades on-line para espalhar a boa notícia de que saúde mental tem jeito sim, mas todo mundo precisa aprender o que fazer.