AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 1º, 2º. E 3º QUADRIMESTRE DE 2019 E DO 1º E 2º QUADRIMESTRE DE 2020 – PREFEITURA MUNICIPAL – ADMINISTRAÇÃO PREFEITO ZÉ WLISSES

Data de Publicação: 15/01/2021

A prefeitura municipal de Simões-PI,  realizou no dia 14 de janeiro de 2021, audiência pública de prestação de contas do 1º, 2º e 3º quadrimestre de 2019 e do 1º e 2º quadrimestre de 2020.

O evento aconteceu na câmara municipal de vereadores de Simões-PI, edifício Prefeito Almir Pereira Feitosa, no plenário Vereador Pedro Raimundo Félix Filho.

Em razão das restrições de aglomeração relativas à pandemia do novo Coronavírus, a AUDIÊNCIA PÚBLICA, foi transmitida de forma virtual/online e está disponível na página da câmara municipal de vereadores de Simões-PI, em 1º e 2º parte.

O prefeito Zé Wlisses e os secretários municipais, fizeram explanação sobre as ações gerais desenvolvidas pelo município durante o período que se refere a audiência pública.

Estiveram presentes: O prefeito Zé Wlisses, 1ª dama e secretária de saúde Isamária Dantas, vice-prefeita Claudeir Feitosa.

Os vereadores: Luciano César - presidente do legislativo, Francisco Ângelo - vice-presidente, Joaquim Honório - 2º secretário, Pedro Custódio, Eneas Lima, Amâncio Lopes e  Zezé Moraes.

Secretários: Edilberto Abdias - Administração,  Rúbia Moura - Assistência social, Ana Gardênia - Cultura, Iris Elaine - Educação, Egnaldo de Brito (Pindal) - Transportes, Cícero José (Cicinho) - Obras, Katherine - Finanças, Francisco Dogizete (Doge) - Esportes, Raimundo Leite - Chefe de gabinete, Wagner Modesto - Coord. de Esportes.

ZÉ WLISSES – PREFEITO DE SIMÕES-PI

Falou sobre possíveis dificuldades:

Nós saímos de um mandato de  4 anos e estamos recomeçando novo mandato.

Pra começar um novo mandato, temos que ter planejamento, ou seja saber sobre a previsão de receitas para 2021 e a previsão do que temos pra gastar em 2021, sendo assim temos que ter planejamento para que este ano, não aconteça o que houve em 2017, pois neste citado ano  passamos por muitas dificuldades, isto aconteceu por falta de planejamento.

Hoje reconduzido ao mandato pela população, começarei a trabalhar com os pés nos chão, isto por conta de experiências adquiridas.

O município está organizado para não colocar o pé onde não se pode alcançar, sendo assim temos que pisar da forma correta.

A minha meta e planejamento é não atrasar folha de pagamento, mas também que o município não pare, pois precisamos continuar trabalhando.

Consegui com o Dep. Georgiano Neto R$ 1.800.000,00 ( um milhão e oitocentos mil reais) para calçamento tanto na cidade como nos povoados de Curralinho, Serra dos Claudios, Monte Santo e Maria Preta.

Estou correndo atrás de mais recursos através dos órgãos do Estado e muito em breve estarei indo a Brasília em busca de mais recursos para nosso município.

SOBRE CORTES DE GASTOS.

Sobre corte de gastos,  vou me reunir com os secretários, isto para discutir este assunto, onde vamos falar sobre as obrigações de pagamentos do município,  como:  Encargos, combustíveis, despesas diárias do município e outros.

Vou verificar o mês de janeiro como termômetro e tomarei as decisões necessárias para o município não entrar em colapso e não trabalhar no vermelho.

VALDECY – CONTADOR.

O prefeito Zé Wlisses, está de parabéns, porque vem fazendo uma gestão com os pés no chão, com transparência e cumprimento todos os percentuais constitucionais.

O prefeito Zé Wlisses, aplica o dinheiro de acordo com legislação e não faz nada na dúvida, pois sempre consulta o corpo contábil, dessa forma também o secretariado vem cumprindo a lei de responsabilidade fiscal.

A lei 101/2000, instituiu  os percentuais mínimos para serem aplicados em saúde e educação, por exemplo: em saúde 15% , o gestor vem aplicando entre 17% e 18%.

Na educação, a constituição diz que tem aplicar 25% da receita, o prefeito Zé Wlisses, vem aplicando entre 28% e 29%, ou seja em 2020, o gestor aplicou quase um milhão de reais a mais,  isto representa mais qualidade na educação e significa que o gestor tem responsabilidade diante de sua administração.

Clique abaixo e veja mais fotos.