ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO DO PREFEITO ZÉ WLISSES, FOI MINISTRADO CURSO DE ENXERTIA PELO SENAR NO SÍTIO RETIRO DE BAIXO

Data de Publicação: 20/11/2021

O Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), realizou durante os dias  17, 18 e 19 de novembro/21,  o curso de técnicas em enxertia com atividades  composta por aulas teóricas e práticas, para agricultores e apicultores da comunidade do Sítio Retiro de Baixo.

O curso foi realizado na Associação de Apicultores do Retiro de baixo (casa do mel) e foi ministrado pelo agrônomo Ricardo Monteiro.

É uma oportunidade do produtor se capacitar e ao mesmo tempo melhorar seus conhecimentos.

A enxertia é o processo de juntar partes de plantas para formar uma planta só. É um procedimento muito comum na agricultura e ocorre, principalmente, para otimizar o uso da planta e melhorar a qualidade de seus frutos.