Notícias

AÇÃO INTEGRADA ENTRE SECRETARIA DE SAÚDE E EMPRESA VENTOS DE SÃO ZACARIAS , COM OBJETIVO DE COMBATER O MOSQUITO AEDES AEGYPTI NO POVOADO CURRALINHO.

Data de Publicação: 16/02/2023

A equipe de epidemiologia da secretaria municipal de saúde, enfermeira Renata Sulamita, Magno Dantas – chefe de gabinete e Renata Roque – Especialista social da empresa Ventos de São Zacarias - complexo eólico Araripe IV, estiveram no dia 15 de fevereiro de 2023, em uma ação conjunta contra a dengue no Povoado Curralinho.

A ação  integrada entre município e a empresa Ventos de São Zacarias , teve objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya, mantendo uma conversação explicativa com moradores sobre como evitar os focos do mosquito da dengue.

Efetivamente foram visitadas todas as residências do Povoado, momento em que foi levada para a população  uma  mensagem sobre as formas de prevenções contra a dengue.

A melhor forma de combater o mosquito é por meio de medidas simples e eficazes.

Combater a dengue é um dever de todos.

MAGNO DANTAS – CHEFE DE GABINETE.

A preocupação da secretaria de saúde do município e da empresa Ventos de São Zacarias, é extremamente válida em razão de todo impacto que os empreendimentos eólicos podem trazer para o município de forma geral.

De maneira muito responsável a empresa Ventos de São Zacarias, se preocupou e em conjunto com a secretaria de saúde, trouxe para a comunidade ações de conscientização, o que vem fomentar e dar para a população medidas para que a mesma tenha melhor qualidade de vida, isso é fundamental.

A Prefeitura de Simões, através da gestão do Prefeito Zé Wlisses, sempre esteve apoiando todas estas ações de todos os parque eólicos.

Ficamos felizes em receber hoje aqui os representantes da empresa Ventos de São Zacarias e estamos prestando todo suporte nesta ação contra a dengue no Povoado Curralinho.

RENATA  ROQUE – VENTOS DE SÃO ZACARIAS.

Hoje estamos aqui no Povoado de curralinho fazendo uma ação de combate ao mosquito aedys egypt.

A empresa Ventos de São Zacarias, que está fazendo a instalação do complexo eólico Araripe IV, ela tem uma grande preocupação com as comunidades que estão localizadas na área direta de influência e na área indireta de influência.

Temos uma política de sustentabilidade que é trabalhada através de programas sócio-ambientais, e o compromisso da nossa empresa é reduzir os possíveis danos causados e mitigar possíveis problemas que poderão acontecer com a instalação do complexo eólico na região.

Realizamos um estudo sócio-econômico, e baseado neste estudos, foram criados projetos que serão trabalhados durante toda implantação do complexo.

Dentro destes projetos, vamos trabalhar com saúde, educação e meio ambiente.

RENATA SULAMITA – ENFERMEIRA – APOIO TÉCNICO DA SECRETARIA DE SAÚDE.

Esta é uma ação de grande importância, pois sabemos que o mosquito é endêmico, causando dengue e zica, Chikungunya.

Todos os anos temos muitos casos de arboviroses, mas felizmente não tivemos registros de óbitos, o que temos é muitas pessoas com sequelas da chikungunya.

Este trabalho aqui no Povoado Curralinho, é muito relevante para toda comunidade e para todo serviço de saúde, visando o bem estar da população e visando diminuir o adoecimento das pessoas. Vamos diminuir os índices através de ações educativas, visitando as pessoas, observar como estão sendo tratadas as águas das residência, os quintais, os jardins e orientar como podem e devem fazer para evitar a proliferação do mosquito.

http://simoes.pi.gov.br/simoes/portalnoticias/galeria/335/appm



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br