AÇÃO DE INCENTIVO AO PLANTIO DE MUDAS FRUTÍFERAS REGIONAIS PARA ALIMRNAÇÃO FAMILIAR.

Data de Publicação: 20/10/2023

A Prefeitura municipal de Simões , juntamente com a Secretária municipal de Meio Ambiente, nesta sexta-feira dia 20 de outubro do corrente ano, promoveu uma ação ambiental em parceria com a Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Associação de Apicultores de Retiro de Baixo e a comunidade do entorno da região do Povoado Curralinho.

A ação aconteceu com distribuição de mudas de plantas frutíferas das Variedades: Acerola, goiaba e manga, com o intuito de incentivar os agricultores familiares a ampliarem, cultivarem e plantarem em seus quintais e terreiros as plantas frutíferas afim de produzirem frutas regionais, orgânicas para o consumo familiar e uma alimentação saudável e nutritiva.

A  ação foi na quadra poliesportiva do Povoado Curralinho  com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente Raimundo Leite, a coordenadora da escola nossa senhora do perpétuo Socorro Naiara Brito, o engenheiro agrônomo do Senar Daniel, o presidente da associação do Retiro de Baixo, Elias Lira, agricultores, Apicultores, pais e alunos da referida escola, o secretário em sua explanação , ressaltou que mesmo em plena seca que castiga nosso município é possível regar com o mínimo de água essas mudas e que em breve estará no ciclo das primeiras chuvas e os agricultores ampliarem seus quintais com plantas frutíferas para sua subsistência.