A PREFEITURA DE SIMÕES-PI FAZ ENTREGA DE BOLETOS DO GARANTIA SAFRA

Data de Publicação: 17/01/2018

A prefeitura Municipal de Simões-PI está realizando  a entrega de boletos aos pequenos agricultores beneficiados pelo programa Garantia Safra 2017/2018.
Na cidade de Simões-PI  foram beneficiados 1.156 agricultores familiares. Os agricultores foram convidados a comparecer na prefeitura para receber seus boletos  e seguida efetuar o pagamento.
A entrega dos boletos se estenderá   até o dia 30 de janeiro de 2018, nesta mesma data encerra-se o prazo para o  pagamento do boleto por parte do agricultor
O programa garantia safra funciona como um seguro por perda nas plantações dos agricultores,  por estiagem ou por enchente, para que tenham direito ao seguro caso perda sua safra.
agricultor paga uma taxa de R$ 17,00 (dezessete reais), e o município paga em contrapartida junto ao fundo garantia safra no valor de R$ 51,00 reais por cada agricultor em forma de contrapartida, o estado e a união complementam com o restante e os agricultores terão direito ao beneficio de 850 reais, caso venha ocorrer perna na safra deste ano.
valor do auxílio é pago para o agricultor em cinco parcelas de R$170,00. O recurso pode ser retirado em qualquer agência lotérica ou bancária da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário de benefícios sociais.