PREFEITO ZÉ WLISSES ANUNCIA O PAGAMENTO ANTECIPADO DO 13º E TERÇO DE FÉRIAS

Educação - 14 de Outubro de 2021 - 18:09:44

O prefeito do município de Simões, Zé Wlisses, anunciou nesta quinta-feira (14), a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário de 2021 de todos os professores efetivos da rede municipal de ensino. De acordo com o gestor, os proventos devem cair na conta dos professores na manhã desta sexta-feira, 15 de outubro - Dia do Professor.

Além da antecipação dos 50% restantes do 13º salário, Zé Wlisses,  também anunciou o pagamento do terço de férias 2021 de todos os professores efetivos para esta sexta-feira, 15 de outubro. Segundo o anuncio do Poder Executivo municipal, a 2ª parcela do 13º salário de 2021 dos professores deve cair na conta junto com a remuneração do 1/3 de férias.

Somente o 13ª dos professores será pago o montante de R$ 307.437 (trezentos e sete mil quatrocentos e trinta e sete reais). E do terço de férias será pago R$ 247.000 (duzentos e quarenta e sete mil). Totalizando um incremento de mais de meio milhão de reais na economia local.

O prefeito Zé Wlisses destacou que a antecipação do pagamento dos proventos por ocasião do Dia do Professor faz parte das ações da política de valorização dos servidores, além de ser uma forma de agradecer aos professores pelos serviços prestados em meio aos desafios e limitações impostas pela pandemia do Novo Corona Vírus.

“Com responsabilidade, analisamos as contas públicas e isso nos permitiu adotar essa medida de fazer o pagamento antecipado aos  professores. Uma forma, não só de homenageá-los neste dia, mas também de reconhecer a importância do professor para nossa sociedade.” ressalta o prefeito Zé Wlisses.