PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVEU MAIS UMA FORMAÇÃO DO PROGRAMA "VOLTA AO NOVO" – AMABILIDADE.

Educação - 11 de Outubro de 2021 - 13:53:26

A Prefeitura Municipal de Simões por meio da Secretaria Municipal de Educação,  na pessoa de Íris Elaine Dantas – Secretária de educação,  promoveu neste sábado dia 09/10/2021, a segunda formação do Programa `"Volta ao Novo"( Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais).

No evento esteve presente a dirigente municipal  já citada, a articuladora do Programa- Eneyde Oliveira, que deu as boas vindas e falou um pouco sobre a dinâmica do dia à equipe dá SEMED, professores, gestores e coordenadores.

O palestrante, Psicólogo Paulo Natanael, conduziu muito bem a formação sobre a macro competência AMABILIDADE, sendo um momento ímpar  e de muitas aprendizagens.

PAULO NATANAEL – PSICÓLOGO - PALESTRANTE DO EVENTO

O objetivo da palestra foi trazer reflexões sobre as competências socioemocionais, especificamente com relação a amabilidade, que é uma das cinco macro-competências do instituto Ayrton Senna.

Na amabilidade, falamos sobre empatia, confiança e respeito, como também a importância de desenvolver essas habilidades no contexto escolar, tanto entre a equipe escolar, quanto entre os estudantes.

Acreditamos que a prática da amabilidade no contexto escolar, influencia positivamente as relações interpessoais e favorece os resultados acadêmicos dos estudantes.