MAIS DE MIL CASOS CONFIRMADOS E 13 MORTES POR COVID-19.

Saúde - 08 de Maio de 2021 - 11:13:37

O município de Simões-PI, localizado cerca de 450km da capital, vive  momentos  difíceis e tensos relacionados a covid-19.

Vale a pena ressaltar que Simões-PI, têm a média de 15 mil habitantes.

Segundo informou o boletim da secretaria municipal de saúde do dia 7 de maio de 2021, são 1.008 casos confirmados e 13 mortes por covid-19.

Conforme boletim  existem no momento 91 casos ativos.

São 13 famílias enlutadas no município e a dor, o choro, a tristeza, mas também a solidariedade  evidentes.

Dessa forma a gestão municipal, a secretaria de saúde e vigilância sanitária,  trabalham incansavelmente para superar a crise e agora mais do que nunca precisa-se da unidade do povo de todo município para ajudar no sentido de obedecer as determinações e orientações dos órgãos do poder público municipal e estadual para superar a doença.

O decreto nº 037,  traz mais um esforço para conter o avanço da covid-19 e barrar as internações, transferência e mortes.

Atravessar este tempo precisa-se uma atitude assumida pelas as ações próprias de forma espontânea de casa pessoa, responsabilidade e uma nova tomada de conscientização maior entre as relações humanas dentro da sociedade para atuar e modificar o atual quadro de infecção e disseminação do coronavírus, isto  para que juntos possamos derrotar o inimigo invisível  e assim potencializar as ações de cada pessoa para uma visão de um futuro breve  melhor para todos sem a doença.

É possível sim imaginar um futuro breve sem a covid-19, mas pra isso faz-se necessária de forma inexorável a participação da população para ajudar a enfrentar a pandemia da covid-19.