SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

SIMÕES-PI | MUNICÍPIO CHEGA A 521 CASOS POSITIVOS DE CORONAVÍRUS.

Saúde - 24 de Fevereiro de 2021 - 19:45:10

...

O boletim do dia 23.02.21 da secretaria municipal de saúde de Simões-PI, informa 521 casos confirmados da covid-19, sendo:

521 casos positivos

455 recuperados

02 internados

O6 óbitos.

Subtraindo os casos recuperados dos casos  positivos, existem 66 ativos.

O centro da covid-19 em Simões, já realizou 3.214 testes.

O trabalho da saúde do município de Simões, vem sempre muito atuante no sentido de buscar o compromisso e a responsabilidade de cada pessoa para a obediência aos decretos do município, do Estado e as orientações da saúde.

É público e notório as diversas ações de combate, esclarecimentos e conscientização da população sobre os riscos da doença, sendo que estes trabalhos são desenvolvidos pela prefeitura, secretaria de saúde e vigilância sanitária.

A covid – 19, não apresenta um sintoma específico e sim um conjunto de fatores que associados podem ser o indício da doença.

As principais manifestações da infecção são  tosse seca e persistente, acompanhada de febre alta e cansaço extremo.

Além desses fatores citados acima, foram observados em diversos pacientes, outros sintomas como: Tremores, calafrios, dores musculares, dor de cabeça e garganta, diarreia, perda de olfato e paladar,  além dos sintomas gripais comuns como congestão, coriza e falta de ar.

Lembre-se que a covid-19,  já levou um grande número de pessoas a óbito em todo mundo.