Segunda-Feira, 10 de dezembro de 2018 Nossa história

SIMÕES-PI TEVE REPRESENTAÇÃO NO ENCONTRO DE GESTORES MUNICIPAIS DA SAÚDE NA APPM

Estiveram representado Simões-PI no evento, Dra. Isamária Dantas - secretária da saúde de Simões e Emanuela silva - Coordenadora da atenção básica do município.

Segundo a enfermeira Emanuela Silva, no no encontro foram tratados e abordados sobre a nova política nacional de atenção básica, o novo modelo de financiamento do SUS, a política de informatização das unidades básicas de saúde, o planejamento da ações de saúde, plano municipal de saúde e programação anual de saúde.

No encontro foi tratado sobre o desafio dos secretários de saúde de trabalha a saúde da população e novas demandas, com mesmo recurso de anos atrás, ou seja com recursos escassos.