Domingo, 19 de janeiro de 2020 Nossa história

SIMÕES-PI | PREFEITO ZÉ WLISSES TEM AUDIÊNCIA COM O GRUPO JOVENS-PVE PARA A REVITALIZAÇÃO DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL.

Esta foi mais uma ação do PVE, que contou com a presença do grupo de mobilização social, GESC grupo de gestores  das  Escolas Municipais, o GEDU e o grupo de mobilização Jovem.

Os jovens vão ter como intervenção a revitalização da biblioteca pública municipal, que tem o nome da Jovem Ravena Kaylly Silva Carvalho( in memorian ).

Os jovens visitaram a biblioteca, acompanhados das técnicas formadoras Prof. Msc.  Maria das Graças,  Prof Edilene Pereira  e da coord. do PVE Professora  Francimeiry Martins,  bem como o apoio total da  secretária municipal  de educação Íris Elaine, e viram que a mesma está precisando de uma completa revitalização e reestruturação.
Após estudo geográfico e social, ficou entendido que o local do prédio não é adequado para o funcionamento da biblioteca.

O aluno Lucas, em nome de todos da educação, convidou o prefeito Zé Wlisses  para audiência no momento q estavam reunidos  com  a mobilizadora do Instituto Votorantim Prof.  Msc.  Cristiane Moreira,  em tempo  o Aluno Lucas,  em nome do grupo,   relatou sobre a atual situação da Biblioteca.

O Sr. Prefeito disse que a localização da biblioteca,  torna inviável para alunos ou quaisquer pessoas  fazerem suas pesquisas. Falou que o prédio deve ter fácil acesso para todos desde crianças até idosos e fez sua proposta.   Assumiu o compromisso perante o grupo  que vai colocar a biblioteca em um prédio melhor e de melhor localização para as pessoas estudarem, mesmo que a princípio seja um prédio locado.
Neste prédio, disse,  vai instalar o centro tecnológico, ponto de internet, como também a própria  biblioteca.

Na biblioteca, já existem bastante literatura, pesquisa, literatura infantil, literatura infanto-juvenil  e  literatura para adultos, mas o prefeito irá adquirir um novo acervo para a nova biblioteca.

Os jovens vão participar da pintura, da organização do espaço, logística e da infraestrutura, e depois serão qualificadas pessoas para o atendimento que tenha ampla visualização de  todo acervo para melhor atendimento aos usuários .
A educação e os  jovens vão proporcionar vários momentos, como palestras, projeção de filmes, café com leitura, chá das cinco, grupos de leitura de idosos e de demais pessoas.