Notícias

SIMÕES-PI | PALESTRA SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COM SELMA ALBUQUERQUE.

Data de Publicação: 21/11/2019

A prefeitura de Simões-PI, através da administração do prefeito Zé Wlisses, promoveu uma palestra sobre inteligência emocional, na câmara municipal de Vereadores. 

O evento aconteceu no dia 18 de novembro de 2019. A palestra foi organizada por Magno Dantas – secretário de governo municipal.
Sara Santos – Assistente social, fez a apresentação da palestrante.
Assistiram a palestra todos os segmentos da sociedade simonense, que fez com que o plenário  Pedro Raimundo Félix Filho, da câmara de vereadores, ficasse lotado.
A palestra foi proferida por Selma Albuquerque – consultora e facilitadora do SEBRAE, master coach, especialista em psicologia positiva, gestão de pessoas com coach, psicopedagoga,  consultora organizacional, analista comportamental, professora de pós-graduação e trabalha com distribuição global de produtos.
 
SELMA  ALBUQUERQUE.
O fundamento da palestra é mostrar para as pessoas elas tem de ter uma vida mais tranquila, de ter uma vida mais consciente e menos estressante, isto porque as pessoas vivem muito no automático. Viemos de uma cultura onde  não fomos ensinados a olharmos pra dentro de nós e reconhecermos o nosso sentimento ou nossas emoções.
 
O objetivo da nossa palestra foi de mostrar para as pessoas   que elas podem controlar suas emoções e viverem de acordo com aquilo que elas acreditam.
 
O escopo da inteligência emocional é sentir, entender e controlar. Se a pessoa desenvolve o hábito de controlar as suas emoções, ela vai se apropriar muito melhor das suas emoções.
Não torne-se escravo de suas emoções, pois você é o senhor dela.
 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br