Segunda-Feira, 23 de abril de 2018 Nossa história      

Notícias

SIMÕES-PI | III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A secretaria da educação municipal de Simões realizou nesta terça-feira (20) a III conferência municipal da educação com o objetivo de promover o melhor no setor educacional, ao tempo em que discutiu com o poder público, professores, gestores educacionais, sociedade civil, dentre outros segmentos  sobre vários temas concernentes a educação.

Após a credenciamento houve a solenidade de abertura com a execução do hino nacional brasileiro pela banda marcial Avelar Dantas.

José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões-PI, cumprimentou  a todos da mesa e desejou boas-vindas. Zé Wlisses disse para que todos façam bom proveito desta III conferência municipal da educação com a palestra da Professora  Jéssica Alencar.

O gestor disse ainda que a sua administração tem dado total apoio ao setor, não somente na realização de conferência e encontros de capacitação, mas também na parte administrativa. “Precisamos está apoiando e oferecendo o suporte para que a educação de nosso município seja cada vez melhor”, finalizou o gestor.

Iris Elaine – secretária municipal da educação, falou sobre o regimento interno da conferência com apoio da secretaria da educação de Simões. A III conferência municipal da educação possui caráter deliberativo e apresentou um conjunto de propostas relativas ao monitoramento, avaliação a efetividade de implantação  do plano municipal de educação-PME, aprovado pela lei  nº  575 de 18 de junho de 2015, tendo como objeto de discussão o documento-referência da CONAE e o relatório final do monitoramento do PME.
 
A palestra foi apresentada pela professora Jéssica Alencar, que discutiu e fez explanação sobre políticas de educação, propostas, melhoria na qualidade do ensino, educação integral, IDEB, investimento financeiro, valorização do magistério, dentre outros assuntos.
Este evento da área educacional teve o objetivo geral de consolidar a  estruturação do sistema nacional de ensino e  abranger a participação de todos os atores do município no monitoramento, avaliação e proposta de políticas para a garantia do direito  a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.