Sabado, 15 de agosto de 2020 Nossa história

SIMÕES-PI | FESTIVAL DE CULTURA COM LEITURA – A LEITURA É UMA PORTA ABERTA PARA UM MUNDO DE DESCOBERTAS SEM FIM.

Data de Publicação: 22/11/2019

A prefeitura municipal de Simões-Pi, através da administração do prefeito Zé Wlisses, secretaria de educação em parceria com o PVE (parceria pela valorização da educação), realizaram o festival de cultura com leitura, com o intuito de valorizar, incentivar e divulgar a importância da leitura nos vários âmbitos escolares e cotidiano da comunidade simonense, em parceria das escolas que compõe a rede municipal de ensino e o PVE.

Estiveram presentes para prestigiar o evento, o prefeito Zé Wlisses, Claudeir Feitosa – vice-prefeita, Ver. Gilson Cândido – 1º secretário do legislativo, Ver. José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes), Edilberto Abdias – secretário de administração, Iris Elaine – secretária de educação, Francisco Dogizete (Doge) –secretário de esportes, Cícero José (Cicinho) – secretário de transportes e Cristiana Moreira – PVE.

José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) – prefeito municipal de Simões-PI, após cumprimentar a todos, parabenizou a todos que fazem a educação do município.
Zé Wlisses,  visitou todos os stands montados pelas escolas e disse ter visto a importância e o desenvolvimento de cada escola. Falou que tem uma gratidão muito grande em saber que professores e alunos estão preocupados com a educação, isto faz a educação crescer e melhorar para que os índices sejam os melhores do Piauí.

Agradeço a Cristiana Moreira – professora e articuladora do PVE, por trazer e apresentar esta parceria,  que é tão bela e importante para Simões, lembrando que é o PVE é promovido pelo grupo VOTORANTIN, meu muito obrigado. Finalizou Zé Wlisses.
Iris Elaine – secretária municipal de educação – Agradeceu a todas as pessoas envolvidas no evento, agradeceu também ao prefeito Zé Wlisses, pelo apoio em todas as ações da secretaria de educação.

Em seu discurso, Iris, falou que a educação é um dos pilares capazes de transformar e mudar o mundo. É por meio dela que pode-se  mudar e melhorar a cidade, o Estado e até o País.

A principal meta é atender sem distinção a todos e levar informação as mais diversas realidades e contextos.

Juntos  construímos um a nova história repleta de desafios, mas galgada pela esperança de dias plenos.

Assim nos reunimos para celebrar nossas conquistas no decorrer de 2019, com o festival de cultura e leitura, finalizou Iris.
Cristiana Moreira – professora formadora e articuladora do PVE, falou que o evento foi uma  celebração de encerramento do PVE de 2019, onde todos puderam ter a oportunidade de ver o trabalho que a secretaria de educação desenvolveu ao longo do ano.

A mobilização que houve com alunos, pais, a comunidade, representantes públicos, representantes políticos e toda sociedade reunida, foi para celebrar ações em favor da educação de todos os alunos.

Cristina, destacou com  ênfase os parabéns para toda sociedade simonense, pais e todos que fazem a educação de Simões.
Maria das Graças (Gracinha) – secretária adjunta de educação – Disse que o evento foi uma celebração de todas as ações realizadas com o incentivo do PVE. Todas as ações foram desenvolvidas dentro de suas competências, sendo hoje o ápice, a culminância e a celebração da alegria por tudo ter dado certo.

Maria das Graças ( Gracinha ), disse também que algo inédito aconteceu, que foi o lançamento dos livros de autores das escolas que participaram dos textos da olimpíada da língua portuguesa.

As escolas abrilhantaram o evento com belíssimas apresentações e desfile da beleza negra, com total participação e integração dos alunos.

Clique abaixo e veja mais fotos