Sabado, 18 de agosto de 2018 Nossa história      

Notícias

SIMÕES-PI 64 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA - I INTERCOLEGIAL BATENDO UM BOLÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS ENTRE OS COMPONENTES CURRICULARES

O intercolegial teve início as 7h da manhã no estádio municipal com abertura da banda marcial Avelar Dantas, que entrou em desfile com todas as escolas, momento em que os estudantes empunhavam seus estandartes.

O intercolegial foi idealizado pelo professor Lidiomar e foi coordenado e adaptado pela secretaria municipal de educação que tem a administração de Iris Elaine. O evento promoveu diversas atividades durante todo o dia e teve como objetivo  a comemoração do 64º aniversário politico de Simões e como meta promover diversão com saúde, lazer e qualidade de vida para os alunos. A parte de atletismo do evento aconteceu no estádio municipal, a parte que compreendeu futsal masculino,  feminino em várias categorias e handball  aconteceu na quadra esportiva Torquato Luiz da Silva.

José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões-PI, após cumprimentar a todos em pronunciamento na quadra Torquato, falou sobre o intercolegial que foi idealizado pelo professor Lidiomar, disse que o evento foi maravilhoso para o município e muito importante para  incentivar  as crianças, aos jovens e a todos os atletas e que outros eventos como este possam acontecer dessa forma. Zé Wlisses, verbalizou firmemente que sua administração acolherá projetos como este. Parabenizou Iris Elaine e em nome dela a todos os professores, alunos, pais, motorista de ônibus escolares e a todos que fizeram o projeto acontecer. Zé Wlisses, disse que se sentiu muito emocionado por ver as crianças desde tão pequenas, mas já praticando esporte. Finalizou parabenizando ao município de Simões-Pi, pelos seus 64 anos de emancipação.

Iris Elaine – secretária de educação, após saudar a mesa e a todos, em primeiro lugar parabenizou aos atletas, não só pelas vitórias, mas principalmente pela participação no I intercolegial, onde foi visto o evento copa do mundo, alinhando os conteúdos curriculares trabalhados em sala de aula e utilizando como valioso recurso didático no processo ensino aprendizagem, promovendo a integração dos alunos através da prática esportiva. Íris Elaine, Agradeceu ao prefeito Zé Wlisses, que sempre dar apoio aos projetos da educação, a Isamária Dantas – secretária de saúde, a Francisco Dogizete (Doge) – secretário de esportes e a Wagner Modesto, Ronaldo Lima e José Costa (Zezinho de seu Dida), a equipe da SEMEC, que tanto faz esforço  para que os projetos aconteçam com sucesso, a todos os professores, diretores, funcionários, motoristas, ao mais educação. Agradeceu as famílias dos alunos pela confiança e parceria. Iris finalizou dizendo, muito obrigada.        

O PROJETO I INTERCOLEGIAL
Tudo começou quando o projeto foi apresentado pelo professor Lídiomar na secretaria de educação. Durante a semana da copa os componentes curriculares trabalharam  o tema BATENDO UM BOLÃO, conhecendo a Rússia, os países, os povos, as línguas, história, geografia, comportamento, artes, ensino religioso, biologia, ect. Houve também palestras sobre fisioterapia, sobre os atletas, alimentação dos atletas, foi apresentado vídeos onde conheceram o perfil dos técnicos. Foi uma semana de parceria de educação com saúde, percorrendo todas as escolas do município.
 
Os educadores físicos e os monitores do programa mais educação, trabalharam o treinamento de atletismo e futsal em todas as modalidades. Na realidade esta foi a culminância do projeto que já vinha acontecendo, pois os alunos participaram do I intercolegial já com conhecimento de tudo.
A apresentação do evento ficou por conta do professor Vanuccy Carvalho. A arbitragem ficou por conta de Ronaldinho e Ramon Pereira. Participaram do evento as escolas municipais, sendo elas: São Benedito, 7 de setembro, CEM (centro de educação municipal) Pe. José Medeiros, Érico Veríssimo, Eustáquio Carvalho, São Luiz e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.  
 
Clique aqui e veja mais fotos álbum 1
 
Clique aqui  e veja mais fotos álbum 2