Segunda-Feira, 18 de novembro de 2019 Nossa história      

Notícias

SIMÕES-PI | 1º EXAME DE GRADUAÇÃO DE FAIXA DE KARATÊ DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DOS VÍNCULOS (SCFV).

O evento aconteceu em 26 de outubro de 2019 no auditório do CRAS e foi promovido pela prefeitura e secretaria de assistência social, através do SCFV (serviço de convivência e fortalecimento de vínculos).
 
Estiveram presentes para prestigiar o  evento o prefeito Zé Wlisses, Ismária Dantas – 1ª dama, Ver. Pedro Custódio, CAp. PM Sobrinho, Ieda Maria – coord. Do CRAS,  Natanael Ágdo – coord. do SCFV, amigos e pais.
 
Cada vez mais os esportes  vem  revolucionando as escolas do País. O esporte, como instrumento pedagógico, precisa se entregar as finalidades gerais da educação, do desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação na prática social.
 
O prefeito Zé Wlisses e a 1ª dama Isamária Dantas, parabenizaram aos professores carateca Jacob e Adriano, como também a todos pelo belíssimo evento que foi a mudança de faixa  branca para amarela.
 
Zé Wlisses, Fez referência aos alunos Ágdo Matias e Crislaine, momento em que destacou a emoção dos mesmos em  serem graduados faixa amarela de karatê.
Zé Wlisses, disse ter se emocionado em vários momentos em ver a garra, a força e a vontade de cada um.
 
Fez referência aos pais que estão prestando todo apoio aos filhos a aprender a luta do karete, o que vem a melhorar a disciplina em suas casas e nas escolas.
 
A graduação foi feito por Adriano Santos - Professor karateka faixa preta 4º DAN, graduado em matemática, pedagogia e administração de empresas.
 
Adriano, faz parte da liga estadual de karatê interestilos do Piauí (LEKIP)
Adriano, falou que a muito tempo trabalho com crianças SCFV e que foi uma grande honra participar do evento que foi um momento mágico e precioso.
 
Disse sentir-se alegre e ver tantas pessoas com essa visão e abraçando a causa, momento em que agradeceu ao prefeito Zé Wlisses pelo apoio. Disse também que viu em Simões, uma gestão compromissada com educação, com o bem estar de cada criança e de cada cidadão.
 
Segundo relato dos próprios alunos de karatê,  aprenderam a respeitar muito mais, a tirar melhor notas na escola, serem obedientes e compreensivos.
 
Natan – coord. do SCFV – apresentou os karatekas simomenses que ganharam medalhas em evento na cidade de Campo Grande –PI, sendo eles: José Emanuel, José Carlos e Pablo Levítico.
 
OS GRADUADOS EM FAIXA AMARELA DE KARATE FORAM:
 
- Crislaine Letícia
- José Emanoel
- Ágdo Matias
- Pablo Levítico
- Mateus Vitor
- Eduardo da Silva
- José Carlo
- Sahimon Morais.