Segunda-Feira, 22 de outubro de 2018 Nossa história      

Notícias

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SIMÕES ABRE MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação de Simões, que tem como gestora Íris Elaine, abriu nesta terça-feira, 02, as matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2018.
 
Conforme o edital,  as matrículas estão abertas em todas escolas da rede pública municipal e seguem até o dia 18 de janeiro. Anda conforme a instruções e calendário estabelecido no edital, considerando, necessário para o bom atendimento em infraestrutura, qualidade de ensino, estruturação pedagógica e mobilidade docente, a rede apresenta para o ano de 2018 um  novo processo de organização nas etapas da Educação Básica.
 
As escolas funcionarão com atendimento em jornada regular de quatro horas diárias, em três turnos, pela manhã – Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, á tarde – Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II  e EJA  e  a  Noite – EJA.
 
As escolas da zona urbana apresentarão um novo formato de atendimento nos horários manhã e tarde.  A escola 7 de setembro, funcionará a educação infantil, o  Complexo Escolar Modelo, o ensino fundamental I (1º  ao 4º ano), o Centro de Educação Municipal CEM, o  ensino fundamental II (5º ao 9º ano) e a Escola São Benedito, no Bairro Soledade I, continuará atendendo Educação Infantil e ensino fundamental I.  A Creche Municipal, no Bairro Soledade II, funcionará em tempo integral ( das 7:30 às14:30, com Infantil I e II).
 
 As escolas do Campo continuarão funcionando no mesmo formato com atendimento manhã e  tarde para Educação Infantil, fundamental I e II e EJA  e a noite para EJA.