REUNIÃO PARA ATUALIZAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE SOBRE IMUNIZAÇÃO, HANSENSÍASE E PEC.

Data de Publicação: 11/05/2023

O objetivo da reunião foi atualizar os profissionais sobre os seguintes temas: Imunização, hanseníase e PEC (prontuário eletrônico do cidadão).

Foram convidados a participar da reunião enfermeiros, técnicos em enfermagem e  agentes de saúde.

A reunião foi dividida em 3 partes, sendo: O primeiro momento foi conduzido pela enfermeira Bárbara Cruz – Coord. de imunização do município, que revisou e atualizou todo calendário básico de vacinação da criança ao idoso, descrevendo as vias de aplicação, idade mínima, a idade máxima e a quantidade de doses. Foi uma revisão de todo calendário vacinal. Foi abordado a campanha de vacinação contra a influenza, que é uma campanha anual com dia “D” em 20 de maio. Abordou também a vacinação covid, que passou a fazer parte da que passou a fazer parte da rotina, onde toda população pode se vacinar.

O segundo momento, a enfermeira Rosana Moraes, falou sobre sua participação em Teresina  do seminário estadual de hanseníase, representando a secretaria municipal de saúde, onde recebeu os informes, as atualizações, e as orientações de conduta pra atuação contra a hanseníase. Na reunião a mesma repassou os conhecimentos.

Enfermeira  Renata Sulamita – Apoio técnico da secretaria de saúde, falou sobre as atualização da última versão do PEC ( Prontuário eletrônico do cidadão), é o sistema onde são registrados todos os atendimentos realizados nas unidades básicas de saúde.