Domingo, 20 de setembro de 2020 Nossa história

PREFEITURA MUNICIPAL SEGUINDO NO ENFRENTAMENTO E COMBATE A COVID-19, ADQUIRIU UM VENTILADOR DE TRANSPORTE

Data de Publicação: 26/06/2020

O ventilador mecânico é um equipamento de suporte respiratório, que funciona como pulmão artificial, proporcionando auxílio ventilatório de forma integral ou parcial no tratamento de pessoas com insuficiência respiratória, como pode acontecer no acometimento por coronavírus.

Zé Wlisses – Prefeito de Simões-PI, Isamária Dantas – 1ª Dama e Secretária de Saúde e a Fisioterapeuta Raulene Alencar, receberam o respirador da marca PHILLIPS - TRILOGY 100, o mesmo será inserido na rede de saúde municipal para o tratamento e transporte de possíveis pacientes com Covid-19, que evoluam de forma grave.

Com o aumento da demanda de casos positivos no município, a administração municipal, tem buscado oferecer medidas de suporte avançado de vida à população. A aquisição do ventilador mecânico é mais um recurso na garantia de estrutura no atendimento durante a pandemia do Coronavírus.

O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Simões,  apresentou 28 casos confirmados de Cobid-19 e uma internação.